quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO

Serve este post para mostrar a nossa preocupação com as faltas dos meninos aos treinos da nossa equipa, não querendo com isso ferir susceptibildades, pois não pretendemos colocar-nos no papel de encarregado de educação, mas não podemos deixar de alertar para o facto de o plantel ser composto por 13 jogadores e irmos para jogos com 9 ou 10 meninos.
Todas as atitudes que eles têm são normais na idade deles, quem de nós nunca as teve?
Aceito também que ao castigarem no futebol é onde eles mais sentem, pois é o que mais gostam de fazer, mas será justo para o resto da equipa? Pensem que o futebol é uma atividade desportiva praticada ao ar livre e que cada vez mais os jovens de hoje em dia não têm acesso a isso, pois em vez dessas actividades ficam em suas casas agarrados às novas tecnologias e deixam de respirar o ar puro da Natureza.
Esperamos que leiam com alguma atenção esta mensagem e que enviem comentários e sugestões.
Cumprimentos de toda a estrutura dos BENJAMINS B.

**ORGULHA-TE ÉS DO SESIMBRA**

3 comentários:

  1. Cada Pai/mãe gere a vida do seu filho da forma que entender e nem me quer meter nisso nem tenho esse direito mas é necessário ter em conta que o castigo se é individual tem que ser castigado individulmente e não com este tipo de atitude,colocam em causa o trabalho e dedicação de toda a equipa ao longo das semanas nos treinos e nos jogos,depois pedem resultados ou então dizem...vão perder outra vez,parece-me um comentário desnecessário aqui todos procuram dar o melhor e eu também aplico muitos castigos ao meu filho, mas não o faço aqui porque não é no futebol que acontece e quando é no futebol, fica castigo (já aconteceu)
    fica sem,playstacion,computador,tv...nada que implique o colectivo do sesimbra se for no futebol tem o treinador que aplicará o que entender.
    São inumeras as situações injustificadas nas ausências aos treinos.
    Ja fiz este comentário várias vezes a alguns Pais e gostava que existisse um pouco mais de respeito por todos.
    Se acharem que os devem tirar do futebol que digam de uma vez pois assim sabemos com o que podemos contar se não,não os castiguem com o futebol porque todos eles são importantes na equipa.
    M/Cumprimentos
    Miguel Silva

    ResponderEliminar
  2. miguel, você tem toda a razão, mas quando numa equipa de formação ,uns jogadores jogam 50 minutos e outros jogam 30 segundos, não se considera castigo mas sim falta de (dar formação)
    M/cumprimentos

    C. Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sua questão não tem relação com a reflexão pedida aos pais,mas de qualquer forma irei responder pelo conhecimento que tenho da equipa dos benjamins b,nesta equipa sempre se deu e será dada formação a todos os atletas da mesma forma e empenho e sem diferenças sobre qualquer atleta...agora também e importante saber se o formando(atleta) quer ou não aprender,aceitar,ouvir,respeitar,não ficar indiferente a tudo o que lhe é pedido,ou seja,nada de mais,tudo isto é pedido a todos os atletas e hoje o grupo está muito mais unido em prol da formação e também dos resultados,sim,eles ao contrário do que muitos pensam vivem os resultados,e mesmo os que por vezes jogam um pouco menos em alguns jogos têm o espirito do grupo quando no final dos jogos festejam como tivessem jogado os 50 minutos,isso é extremamente importante, pois também eles sabem que fazem parte das vitórias mesmo jogando menos à equipa técnica cabe-lhe dedicar-lhes como sempre o mesmo empenho e entrega como sempre,todos são e continuarão a ser importantes dentro da equipa se assim o entenderem,temos jogadores que estiveram no banco 1 jogo quase inteiro e nunca desistiram...resultado, hoje são titulares de grande
      qualidade.
      Caro C.Macedo a equipa técnica tudo faz para proteger o seus atletas e inclusive vai buscá-los/levá-los a casa para treinar e jogar,sem qualquer obrigação.
      No meu tempo de jogador ( formação ) aos 9 anos era federado como eles, jogava-mos futebol 11 e só podiamos fazer 3 subs. e não vi nenhum a desistir ou a virar as costas,mas sim a lutar pelo lugar aprendendo cada vez mais e empenhando-se naquilo que mais gostava de fazer jogar à bola,muitos deles foram jogadores das selecções nacionais.
      Gostaria também de saudar as suas palavras aqui no blog dos benjamins b nos jogos em que o seu ou não formando,conquistou em campo as vitórias que temos assim como as derrotas e empates.

      M/Cumprimentos
      Miguel Silva

      Eliminar