segunda-feira, 12 de março de 2012

DERROTA JUSTA

 Foi numa manhã de Sol que a nossa equipa de Benjamins B voltou ao Campeonato Distrital Série B contra a equipa do Arrentela no Complexo Desportivo da equipa local.
Foi uma partida em que voltámos a entrar muito apáticos, deixando o adversário controlar o jogo, sofremos um golo de grande penalidade no primeiro minuto de jogo, sentimos muitas dificuldades em conseguir entrar no jogo sofrendo novo golo ao minuto 5, ao intervalo o resultado era de 2-0. Na segunda parte conseguimos equilibrar o jogo, podíamos ter reduzido a vantagem do adversário, mas pecámos na finalização, sofremos novo golo numa desatenção defensiva, até final falhámos algumas situações de golo.
Em suma podemos concluir que foi uma derrota inteiramente justa, podíamos ter marcado um ou dois golos, mas também poderíamos ter sofrido mais alguns, continuamos a revelar atitudes impróprias para quem pratica um desporto coletivo, é inadmissível o que se passou no aquecimento para o jogo, são situações que não se podem voltar a passar numa equipa de competição, o aquecimento foi o reflexo do jogo.
Esperamos que a equipa reflita nas atitudes que anda a ter nos treinos e jogos e dê uma resposta positiva já no próximo jogo em casa com a equipa do Amora.
Os treinadores Nuno Vieira e Durval Pinto tiveram à sua disposição os seguintes jogadores: António Brites, Marco Besugo, Alexandre Alves, João Diogo Carapinha, Tomás Oliveira, Diogo Viola, Artur Coimbra, Bruno Batista, Danilo Custódio e Alexandre Parada.
Por último agradecer toda a disponibilidade demonstrada pelos pais e encarregados de educação de todos os atletas, bem como ao diretor Fernando Alves e ao nosso treinador de Guarda Redes Miguel Silva.
A todos eles o nosso muito Obrigado.

**ORGULHA-TE ÉS DO SESIMBRA**

2 comentários:

  1. Não tenho por habito comentar este tipo de blogs , mas vou fazê-ló pela primeira vez.
    É de lamentar que cada vez que esta equipa perde,que se culpe sempre os mesmos jogadores pelo sucedido,será só culpa deles???
    Uma equipa não é isso mesmo,um grupo de jogadores,pais,dirigentes,treinadores??
    Já á alguns anos que acompanho esta equipa e de certo que o comportamento da mesma não é o mesmo de algum tempo atrás.
    Onde está Um Baltar matador que finalizava de primeira e que corria um campo inteiro,onde está um Carapinha que lutava todo um jogo sem parar,onde está um parada que dava gosto ver jogar,onde está um tomás que era um poço de força????
    Será só culpa dos jogadores??
    Não serei eu culpado enquanto pai,não será o treinador enquanto educador e amigo ,não será do clube????
    Como é possível que paguem sempre os mesmos pelos erros de toda uma equipa?
    Assisto com regularidade a todos os treinos desta equipa e assisto a coisas que não deveriam de acontecer.Jogadores aos pontapés aos bebedouros,jogadores que quando amuam não se fazem a uma bola,colegas de equipa a discutir constantemente,jogadores que constantemente fazem birras....
    Não deveriam ser eles corrigidos sempre que o mesmo acontece?
    Como é possível uma equipa nunca treinar futebol 7 , visto que o campo é sempre ocupado por 4 equipas em simultâneo!!!!
    Espero com este comentário ajudar com uma critica construtiva e não destrutiva.
    Cumprimentos e um futuro melhor.Ricardo Parada.

    ResponderEliminar
  2. São este tipos de críticas que nos ajudam a crescer e melhorar, esta é 1 equipa com grande talento, talvez a geração mais talentosa do GDS nos últimos anos, juntamente com a geração de 1998, criam-se grandes expetativas sobre a equipa, eles estão em fase de aprendizagem, estão a crescer enquanto homens e atletas, este é o 1º ano de competição a sério desta geração, também é o 1º ano que o treinador está numa equipa de competição, todos estão em aprendizagem, talvez por gostar tanto deles e estar em aprendizagem tolere algumas Birras, amuos, etc.
    Pensamos que nunca foi mencionado aqui o nome de qualquer jogador, pois é sempre a equipa a conseguir os resultados, vitórias, derrotas ou empates.
    Concordamos que alguns jogadores tenham tido uma quebra de rendimento, pode ser dos treinadores não os conseguirem motivar, como pode ser de outros fatores, a nossa intenção é eles se tornarem mais fortes não só no futebol, mas também na vida social.
    Já mencionei aqui que treinamos a jogar, espero na próxima época tentar mudar este aspeto.
    Esperamos por mais opniões, pois foi para isso que o blog foi criado.

    ResponderEliminar