Ontem tivemos um Domingo diferente, deslocámo-nos ao Campo da Jardia para participar num torneio de 8 equipas organizado pela Academia Playhouse.
Ficámos inseridos no Grupo A com as equipas do Fabril B, Núcleo Sportinguista de Alcabideche B e os Brejos de Azeitão, todos os jogos tiveram a duração de 25 minutos.
No primeiro jogo defrontámos a equipa dos Brejos, resolvemos muito cedo o jogo e aos 8 minutos já o Viola tinha marcado 2 golos, até ao final o Parada ainda marcou numa recarga a uma grande penalidade desperdiçada pelo mesmo.
Na segunda partida da tarde defrontámos a equipa que veio de Alcabideche, foi um jogo com domínio total da nossa equipa perante um adversário de 2003, foi um jogo muito incaracterístico, com a equipa adversária a trocar todos os jogadores de 5 em 5 minutos e baralhar por completo a nossa equipa, pois deparavam-se muitas vezes a jogar contra 12 jogadores, o treinador passava o jogo todo dentro de campo, tentando inclusive interferir em algumas jogadas, não conseguimos superar essas muitas adversidades e empatámos a 0, apesar do domínio intenso e de voltarmos a falhar uma grande penalidade.
No último jogo do grupo defrontámos a forte equipa do Fabril B que nos tinha goleado nos 2 jogos para o Campeonato Distrital, antes do jogo falámos entre nós sobre o jogo anterior, sentimos o quanto tínhamos sido anjinhos e permitido que a outra equipa manipulasse o jogo, dominámos o jogo do principio ao fim, sofremos primeiro um golo contra a corrente do jogo, mas não baixámos os braços e lutámos pelo único resultado que nos permitia chegar à final, a vitória, aos 15 minutos o Parada marca mais um golo de encher o olho, no meio campo vê o guarda-redes adversário e faz-lhe um vistoso chapéu, este golo veio ainda fortalecer mais o grupo e continuar a pressionar o adversário, num livre superiormente executado pelo Viola chegámos justamente à vitória.
Na final defrontámos outra equipa do Fabril, um misto de jogadores da fortíssima equipa A que domina por inteiro o futebol no Distrito e alguns elementos da escola de futebol, foi um jogo onde mostrámos toda a nossa garra sesimbrense, a união de todos os jogadores em campo foi visível para todas as outras 7 equipas presentes no Torneio, voltámos a sofrer um golo primeiro, não baixámos os braços e fomos à procura da vitória, numa excelente jogada de contra ataque e após um passe de génio do Parada o Artur completamente isolado restabeleceu a igualdade. A final só foi resolvida nas grandes penalidades e aí toda a equipa estava extremamente confiante nas capacidades do António, que tal como o Ricardo no EURO 2004, após defender uma grande penalidade marcou com mestria e fez com que toda a equipa vibra-se com a conquista do Torneio.
Foi com muito orgulho pessoal que ontem assisti a uma clara união em torno de toda a equipa, todos lutaram pelo mesmo objetivo, e apesar de só contarmos com 9 atletas mostrámos que somos uma equipa que unida é muito difícil de vencer, uma palavra muito especial para o atleta Marco Besugo que cada vez mais mostra as excelentes capacidades humanas que fazem dele um atleta importantíssimo no grupo de trabalho.
Uma palavra de agradecimento aos elementos afetos à equipa do PLAYHOUSE, bem como aos muito simpáticos pais, por toda a atenção disponibilizada à nossa equipa e ao convite endereçado para podermos estar presentes neste Torneio.
O treinador Nuno Vieira teve à sua disposição os seguintes jogadores: António Brites, Marco Besugo, Bruno Batista, João Diogo Carapinha, Diogo Viola, Alexandre Parada, João Baltar, Artur Coimbra e Danilo Custódio.
Por último agradecer toda a disponibilidade demonstrada pelos pais de todos os atletas presentes, bem como ao nosso treinador de guarda-redes Miguel Silva.
Parabéns a todos os atletas e pais presentes, isto só os faz crescer como atletas e fortalece muito o grupo de trabalho.
**ORGULHA-TE ÉS DO SESIMBRA**
É possível uma troca de links entre os nossos blogues?
ResponderEliminarhttp://davidjosepereira.blogspot.pt/
Depois respondam na caixa de comentários do meu sff ;)